segunda-feira, 29 de março de 2010

Todd Philips


Todd Philips sem dúvida é um dos personagens mais polêmicos da história do cinema atual. Todd já ganhou o Grande Prêmio do Júri no Sundance Film Festival, por “Frat House” (1998) e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, por “Borat” (2006).
Ator, diretor e roteirista Todd nasceu em Nova Iorque onde entrou para a University New York Film que não concluiu para se dedicar ao seu primeiro longa, o documentário Hated: GG Allin and The Murder Junkies em 1994.
Em evidência na mídia devido ao seu último filme “The Hangover” (Se beber, não case), o filme, assim como seu diretor, foi alvo de análises muito divergentes. Alguns o consideram um filme inteligente e bem elaborado, outros atribuem seu sucesso unicamente aos 40 milhões de dólares usados para propagandas. Composto por um bom elenco de atores não muito conhecidos, o filme que possui um humor agressivo e um tanto vulgar é garantia de risadas.
Guiado pela clássica “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” o filme tem uma trajetória um tanto clichê. Na despedida de solteiro após uma longa noite de farra e bebedeira eles acabem se perdendo do noivo. Os três saem para procurá-lo e acabam resolvendo todas as questões pendentes.
The Hangover levou o Globo de Ouro de Melhor Filme, garantiu o primeiro lugar no ranking americano e faturou cerca de cerca de US$ 459 milhões. Sua continuação já foi confirmada pela Warner Brothers.

Um comentário:

  1. a postagem era pra sexta, 26...ok, vou considerar.
    qto ao post, dá pra desdobrar em vários, dando mais informações em separado.

    ResponderExcluir