sexta-feira, 23 de abril de 2010

Perfil de Alan Garner, personagem do filme que estamos decupando, "Se Beber, Não Case", Todd Phillips


Alan Garner (Zach Galifianakis)
Irmão de Tracy Garner (Sasha Barrese), a noiva, Alan é um homem de cerca de 30 anos com uma personalidade bastante conturbada e única. Engraçado e espontâneo, é um personagem chave no desenvolvimento do enredo. As frases mais inusitadas do filme são geralmente comentários ou informações sobre este personagem. Ele também é responsável por pontos de virada do roteiro.
Cumprindo o papel do personagem louco e fora dos padrões, estereótipo comum nos filmes do diretor Todd Phillips, Alan parece horas agir como criança, horas como um maníaco pervertido, um boêmio da pior qualidade. A inocência do personagem, que horas se confunde com loucura, é evidente em diversas cenas ao longo do filme. As frases soltas e aleatórias, que parecem não fazer sentido, geralmente estão ligadas a estes traços da personalidade de Alan.
Outra característica marcante do personagem são as pequenas informações sobre o seu passado, que contribuem significativamente para o caráter de comédia da obra. Geralmente após certa reação inusitada de Alan se dá uma explicação pautada em seu passado “negro”.
Além das características psicológicas, os traços físicos de Alan são fundamentais na construção deste personagem. Sua aparência desleixada e seu corpo grande vestindo roupas pouco usuais são alguns dos traços que imediatamente tornam Alan um estereótipo amplificado, uma caricatura que pelo simples fato de existir já é digna de risadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário